Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

FORRETA

Blog pessoal onde pretendo dar conta das novidades ca da terra, desabafar sobre o que me vai na alma e outros acontecimentos, mostrar curiosidades, piadas e outras coisas que tais...

FORRETA

Blog pessoal onde pretendo dar conta das novidades ca da terra, desabafar sobre o que me vai na alma e outros acontecimentos, mostrar curiosidades, piadas e outras coisas que tais...

Testes psicológicos. Seja honesto consigo mesmo.

forreta, 06.05.08

1º TESTE:

Foi descoberto que o nosso cérebro tem um bug. Aqui vai um pequeno exercício de cálculo mental. Este cálculo deve fazer-se mentalmente e rapidamente sem utilizar calculadora nem papel e caneta!!! Seja honesto... faça cálculos mentais:

Tem 1000, acrescente-lhe 40. Acrescente mais 1000. Acrescente mais 30 e novamente 1000. Acrescente 20. Acrescente 1000 e ainda 10. Qual é o total?

 

O seu resultado foi de 5000? A resposta certa é 4100!!!! Se não acreditar, verifique com a calculadora. O que acontece é que a sequência decimal confunde o nosso cérebro, que salta naturalmente para a mais alta decimal (centenas em vez de dezenas).

 

 

2º TESTE:

Rápido e impressionante: conte, quantas letras "F" tem no texto abaixo sem usar o mouse:

FINISHED FILES ARE THE RE-
SULT OF YEARS OF SCIENTIF-
IC STUDY COMBINED WITH
THE EXPERIENCE OF YEARS

Contou? Quantos??? 3??? Talvez 4??? Errado, são 6 (seis) - não é piada! Volte para cima e leia mais uma vez!
O cérebro não consegue processar a palavra "OF". Loucura, não? Quem conta todos os 6 "F" na primeira vez é um "génio", 3 é normal, 4 é mais raro, 5 mais ainda, e 6 quase ninguém.

 

 

3º TESTE:
Sou Diferente? Faça o Teste. Alguma vez já se perguntaram se somos mesmo diferentes ou se pensamos a mesma coisa? Façam este exercício de reflexão e
encontrem a resposta!!! Siga as instruções e responda as perguntas uma de cada vez MENTALMENTE e tão rápido quanto possível. E surpreendam-se com a resposta!!!

Agora, responda uma de cada vez:
Quanto é:
15+6 ?
3+56 ?
89+2 ?
12+53 ?
75+26 ?
25+52 ?
63+32 ?

Sim, os cálculos mentais não são difíceis, mas agora vem o verdadeiro teste. Seja persistente e siga adiante.

123+5 ?

RÁPIDO! PENSE NUMA FERRAMENTA E NUMA COR!

 


Resultado: pensou num martelo vermelho, não e verdade? Se não, você é parte de 2% da população que é suficientemente diferente para pensar em outra coisa. 98% da população responde martelo vermelho quando resolve este exercício. Seja qual for a explicação para isso, experimente com os seus amigos.

43 comentários

Comentar post

Pág. 1/4